Gen Katibe assume o Subcomando da ESG

Gen Katibe assume o Subcomando da ESG

Realizada na tarde desta terça, a cerimônia de transmissão do cargo de Subcomandante da Escola Superior de Guerra (ESG) ao General de Divisão Adilson Carlos Katibe foi presidida pelo Comandante da ESG, Tenente-Brigadeiro do Ar Luis Roberto do Carmo Lourenço.

Em suas palavras o Comandante da Escola agradeceu o empenho do Contra-Almirante Cassiano Marques neste período em que acumulou a função de Subcomandante Interino e de Assistente Militar da Marinha, destacando sua firmeza e serenidade para conduzir as tarefas. Ao novo Subcomandante, o Brigadeiro Lourenço reafirmou o compromisso de trabalhar em prol do ensino e da imagem da ESG, “Trabalharemos juntos para consolidar as adequações necessárias para a implementação da estrutura pretendida para esta Escola, de forma que o prestígio e a excelência não sejam sequer minimamente maculados”.

Pela manhã, o General Katibe foi recebido pelo Contra-Almirante Cassiano, que o conduziu ao auditório onde teve a oportunidade de falar ao efetivo. O General, além de agradecer a forma com que foi recebido pelo comando da ESG, destacou seu compromisso com a instituição e comentou sobre o delicado momento enfrentado pela sociedade, reforçando a necessidade do efetivo seguir os protocolos e ações para o enfrentamento da pandemia.

(ESG ASCOM/FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *