Na Amazônia, o 3º BIS realiza ações para conter a proliferação do coronavírus

Na Amazônia, o 3º BIS realiza ações para conter a proliferação do coronavírus

O 3°Batalhão de Infantaria de Selva (3°BIS) está realizando diariamente inspeções de saúde na verificação do estado sanitário da tropa, com a finalidade de coibir a proliferação do COVID-19 (Coronavírus). São verificadas a pressão arterial, a medição de temperatura e se o militar apresenta os sintomas relacionados ao vírus.

A Formação Sanitária do Batalhão está encarregada de realizar os testes de higidez da tropa. Cada inspeção é feita com meticuloso cuidado, utilizando os EPI’s (Equipamentos de Proteção Individual), para proteger a integridade física dos profissionais militares de saúde.

Concomitante a isso, estão sendo realizadas palestras no âmbito subunidade para todo efetivo do batalhão, conscientizando sobre os principais sintomas e as formas de profilaxia do Coronavírus.

As medidas visam não só os militares, mas também orientar a família militar na Guarnição de Barcelos. No que tange aos militares e familiares, os cuidados básicos de ações preventivas, divulgadas pela OMS (Organização Mundial da Saúde), estão sendo rigorosamente adotadas, visando manter a saúde de todos que fazem parte da ‘’Família Ararigbóia’’.

A Unidade está em constante preparo e vigilância para proteger a sua área de responsabilidade no Médio Rio Negro.

(CCOMSEX/FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *