Navio Patrulha Fluvial “Roraima” é condecorado com a Ordem do Mérito Naval

Navio Patrulha Fluvial “Roraima” é condecorado com a Ordem do Mérito Naval

Presidida pelo Diretor-Geral do Material da Marinha (DGMM), Almirante de Esquadra Luiz Henrique Caroli, a cerimônia apartada de imposição da Ordem do Mérito Naval (OMN) ao Navio Patrulha Fluvial (NPaFlu) Roraima foi realizada a bordo do navio atracado na Estação Naval do Rio Negro (ENRN), no dia 25 de setembro.

A cerimônia contou também com a presença do Comandante do 9° Distrito Naval, Vice-Almirante Carlos Alberto Matias, do Comandante da Flotilha do Amazonas, Capitão de Mar e Guerra Carlos Alberto Pereira Passos, do Comandante do NPaFlu “Roraima”, Capitão de Corveta Adriano de Lima Pinheiro, e dos comandantes dos demais navios da Flotilha do Amazonas.

A tripulação e os convidados acompanharam a cerimônia a bordo do NPaFlu “Rondônia”, navio da mesma classe, que estava atracado a contrabordo do “Roraima”.

O “Águia do Amazonas” foi incorporado à Marinha do Brasil em 21 fevereiro de 1975 e conta com uma tripulação de quatro oficiais e 51 praças, além do Comandante, e já atingiu a marca de 4.196 dias de mar. As principais atividades desenvolvidas pelo navio são: Patrulha Naval, Operações Ribeirinhas, Operações de Busca e Salvamento, além de contribuir para a Assistência Cívico-Social das populações ribeirinhas.

(CCSM/FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *