Operação Alta Pressão apreende mais de 5 mil produtos controlados

Operação Alta Pressão apreende mais de 5 mil produtos controlados

Curitiba (PR) – O Serviço de Fiscalização de Produtos Controlados da 5ª Região Militar (SFPC/5) realizou, nos dias 08 e 09 de novembro, a Operação Alta Pressão IV, que teve a finalidade de fiscalizar o comércio de armas e munições nos estados do Paraná e de Santa Catarina.

operacao-1

O ponto inicial da operação foi o Quartel-General da 5ª Região Militar (5ª RM), com uma reunião de coordenação final com os órgãos envolvidos, bem como uma coletiva de imprensa com o Chefe SFPC/5, Tenente-Coronel Paulo Roberto Aguiar da Costa, com a presença de quatro emissoras de televisão da Capital.

No decorrer da atividade, foram apreendidas 5.200 espoletas, nove armas, 415 munições e três lunetas que estavam irregulares. A equipe da SFPC/5 vistoriou 57 empresas, sendo que 11 delas foram autuadas por irregularidades administrativas. Em uma, o proprietário foi preso em flagrante pela Polícia Militar por posse ilegal de arma.

operacao-2

Durante a atividade, foram empregadas 49 viaturas, que percorreram 6.219 quilômetros, com 22 equipes de fiscalização, 101 militares do Exército, além da participação ativa da Polícia Civil, da Polícia Militar, da Polícia Ambiental, da Polícia Federal, da Secretaria da Fazenda e da Receita Estadual de ambos Estados.

Você sabia? 

A 5ª Região Militar, que abrange os Estados do Paraná e de Santa Catarina, é responsável pela terceira maior demanda de solicitações de Certificado de Registro, estando atrás apenas de São Paulo (2ª RM) e Rio Grande do Sul (3ª RM). Em 2015, foram mais de três mil novos pedidos analisados pelo SFPC/5. O aumento foi de 20% em relação ao ano anterior.

(CCOMSEX/ FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *