Passagem de Comando do 52º Batalhão de Infantaria de Selva em Marabá (PA)

No dia 13 de janeiro de 2022, foi realizada a passagem de comando do 52º Batalhão de Infantaria de Selva (52º BIS), Batalhão Capitão-Mor Caldeira Castelo Branco, do Coronel Fabrício Moreira de Bastos para o Tenente-Coronel Alexandre Grangeiro de Lima, que comandará o Batalhão no próximo biênio.

O evento teve início com a tradicional solenidade de inauguração do retrato do Comandante sucedido, na galeria dos ex comandantes, seguida de uma formatura com todo o efetivo do Batalhão.

Prestigiaram a solenidade o Comandante da 23ª Brigada de Infantaria de Selva (23ª Bda Inf Sl), General de Brigada Giovani Moretto, comandantes de organizações militares da Brigada e autoridades civis.

O Coronel Bastos apresentou suas despedidas ao Batalhão e seus integrantes e, em seguida, o Comandante da 23ª Bda Inf Sl realizou a leitura da referência elogiosa ao Comandante sucedido. No final o novo comandante realizou a revista da tropa, que em seguida desfilou em continência ao Tenente-Coronel Alexandre.

Os integrantes do 52º BIS agradecem o excelente comando do Coronel Bastos, desejando-lhe muito sucesso e pleno êxito no cumprimento das futuras missões.

(CCOMSEX/FM)

Share