Brasília, 08/01/2015 – O ministro da Defesa, Jaques Wagner, realizará visitas às obras para os Jogos Olímpicos Rio 2016, entre o final de janeiro e o início de fevereiro. O convite foi feito nesta quinta-feira (08), pelo presidente da Autoridade Pública Olímpica (APO), general Fernando Azevedo e Silva, durante audiência na sede do ministério, em Brasília.
“Vim me apresentar ao ministro Jaques Wagner e aproveitei a oportunidade para convidá-lo para uma visita ao Rio”, disse general Fernando ao deixar o gabinete.
Durante a reunião, o presidente da APO explicou que as obras em curso têm 65% dos recursos oriundos da iniciativa privada e os 35% restantes são públicos. Segundo o general, os legados material e imaterial são os principais pontos positivos dos Jogos Olímpicos. Ele citou como exemplo as obras da Vila Olímpica e de mobilidade, além da formação de atletas.
No encontro, o presidente da APO previu que a delegação brasileira terá 100 atletas militares, ou seja, que contarão com apoio logístico e financeiro das Forças Armadas. Segundo ele, a expectativa é de que o país conquiste 12 medalhas nos jogos, o que representaria um aumento de sete medalhas na comparação com o desempenho nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012.
Foto: Tereza Sobreira
(MD ASCOM/ FM)