A Segundo-Sargento do Exército Brasileiro Daiana dos Santos Camaz, que serve no 59º Batalhão de Infantaria Motorizado (59º BI Mtz) e integra a Equipe Alagoana de Tiro Esportivo, garantiu a medalha de prata na XI Copa Sul-Americana, na Fossa Olímpica, que aconteceu no Campo de Tiro da Base Aérea de Las Palmas, em Lima, no Peru. O pódio foi completado pela peruana Valentina Bardelli, com a medalha de ouro, e por outra integrante da equipe brasileira, a mineira Priscila Macêdo Campos, com a medalha de bronze.
A prata e o bronze garantiram ao Brasil duas vagas, pelo feminino, nos Jogos Pan-Americanos que serão sediados em Santiago, no Chile, entre os meses de outubro e novembro de 2023. As vagas são preenchidas pelo ranking brasileiro da modalidade. Atualmente, a Sargento Camaz está em segundo lugar. Estreante em competições internacionais e em convocações, a Sargento Camaz afirmou ter ficado muito satisfeita com o resultado alcançado.
Por seus resultados expressivos, a Sargento Camaz integra a Comissão de Desportos do Exército (CDE), que incentiva e auxilia na rotina de treinamentos e na preparação para competições. A CDE começou a atuar ainda nos anos 10 do século XX e procura regular, auxiliar e disponibilizar atletas do Exército Brasileiro para competições de níveis nacionais e internacionais.
(CCOMSEX/FM)