No último dia das disputas individuais do Mundial de Judô, realizado em Chelyabinsk na Rússia, o 3° Sgt Rafael Silva conquistou a medalha de bronze. Venceu três lutas até perder nas semi finais onde enfrentou o grande nome da categoria, Teddy Riner, que sagraria-se heptacampeão mundial.
O atleta da CDE retornou para a disputa do bronze onde venceu o Holandês Roy Meyer por ter recebido menos punições. Com essa conquista o Sgt Rafael Silva demostra sua regularidade em grandes eventos, onde obteve grandes resultados em todas as competições internacionais que disputou desde o bronze nas Olimpíadas de Londres.
Os atletas da CDE Sd Eric Takabatake, Sgt Felipe Kitadai, Sgt Charles Chibana, Sgt Alex Pombo, Sgt Victor Penalber, Sgt Tiago Camilo e Sgt Luciano Correa também participaram do Mundial, porém não ganharam medalhas. Na disputa por equipes masculinas a representação brasileira obteve a 5° colocação, sendo os atletas da CDE a base da equipe, apenas um atleta da equipe masculina não era do Exército.
Foto © IJF Media by Zahonyi
(MD ASCOM/ FM)