A seleção brasileira feminina de judô teve uma bela atuação nesse sábado, 15, no Aberto de Bratislava, na Eslováquia, conquistando três medalhas de ouro e duas de bronze, nas sete categorias que disputou. Duas dessas medalhas foram de militares atletas: as Sargentos do Exército Ketelyn Nascimento (57kg) e Gabriela Chibana (48kg) conquistaram o ouro e o bronze, respectivamente.
A Sargento Ketelyn Nascimento, do Esporte Clube Pinheiros, foi campeã das leves, após vencer quatro lutas e impor um waza-ari na final com a francesa Maryline Louis Sidney.
O bronze da Sargento Gabriela Chibana, também atleta do Esporte Clube Pinheiros, que compete entre as ligeiras, veio na decisão com Andrea Stojadinov, da Sérvia.
A seleção do Brasil esteve em Brastislava com 10 judocas, das quais seis são das Forças Armadas. São elas: 3º Sgt EB Gabriela Chibana (48kg), 3º Sgt MB Nathalia Brigida (48 kg), 3º Sgt EB Eleudis Valentim (52kg), 3º Sgt EB Ketelyn Nascimento (57kg), 3º Sgt EB Aléxia Castilhos (63kg) e 3º Sgt EB Ellen Santana (70kg).
O aberto europeu faz parte da preparação para o Grand Slam de Dusseldorf, o segundo de quatro competições que irão ocorrer até o final da corrida olímpica.
Com informação e fotos do Departamento do Desporto Militar (DDM)
(MD ASCOM/FM)