Substituição da Bandeira integra comemorações da Semana da Pátria

Substituição da Bandeira integra comemorações da Semana da Pátria

A substituição da Bandeira Nacional no mês de setembro está marcada para o domingo (2) às 10h, na Praça dos Três Poderes, em Brasília. A solenidade, desta vez a cargo da Marinha, integra as comemorações da Semana da Pátria.

O público poderá prestigiar a apresentação da Banda Marcial do Corpo de Fuzileiros NavaisO público poderá prestigiar a apresentação da Banda Marcial do Corpo de Fuzileiros Navais

A nova Bandeira é hasteada ao som do Hino Nacional Brasileiro e salva de 21 tiros de canhão. Somente após a nova Bandeira estar colocada no topo do mastro de 110 metros de altura, a antiga é retirada ao som do Hino à Bandeira.

A solenidade é aberta ao público. Ao fim da cerimônia, os presentes podem prestigiar apresentação da Banda Marcial do Corpo de Fuzileiros Navais. Os músicos vão realizar evoluções durante a demonstração para representar uma âncora, simbolizando a Marinha, e também, palavras como Brasil e Pátria, com sincronismo e simetria.

A Marinha, o Exército, a Aeronáutica e o Governo do Distrito Federal (GDF) se revezam na organização da substituição da bandeira nacional. O rodízio é coordenado pelo Ministério da Defesa e atende ao decreto nº 5.605, de 6 de dezembro de 2005.

Convite

Para promover a mentalidade cívica e incentivar o patriotismo de crianças e adolescentes, a Marinha incentiva a participação de estudantes por meio de convite a escolas da rede pública de ensino, da Associação Pestalozzi de Brasília, do projeto Ecovila Naval e dos grupos de Escoteiros do DF.

Para agendar a participação de instituições de ensino nas cerimônias militares realizadas pela Marinha, contate a Assessoria de Comunicação Social do Comando do 7º Distrito Naval, pelo telefone (61) 3429-1195.

Foto: Marinha do Brasil/Flickr
Serviço:
Solenidade de substituição da Bandeira Nacional
Data: 2/9/2018 (domingo)
Horário: 10h
Local: Praça dos Três Poderes – Brasília (DF)
Organização: Marinha

(MD ASCOM/FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *