O Vice-Presidente da República, General Hamilton Mourão, e o Ministro da Justiça, Sérgio Moro, viajaram até Roraima para avaliar de perto a situação dos migrantes e refugiados venezuelanos que chegam ao Brasil.
No dia 12 de fevereiro, o Vice-Presidente reuniu-se com a Coordenação Operacional da Força-Tarefa Logística Humanitária e com autoridades federais e estaduais na Base Boa Vista, para discutir o trabalho que vem sendo realizado no acolhimento e na interiorização da população venezuelana. Mourão também visitou o Abrigo Rondon 3, onde conheceu algumas das famílias beneficiadas.
Já no dia 13, o Ministro Sérgio Moro reuniu-se ao Vice-Presidente, em Pacaraima, na fronteira com a Venezuela, para acompanhar as atividades da Operação Acolhida que atendem ao fluxo de vulneráveis que chegam ao país. Para isso, eles visitaram o Posto de Recepção e Identificação, o Posto de Interiorização e Triagem, o Alojamento Temporário BV-8 e o Abrigo Indígena Janokoida.
De volta a Boa Vista, o Ministro Moro conheceu o Posto de Interiorização e Triagem (PITrg) de Boa Vista, espaço interagências onde migrantes e refugiados podem regularizar sua documentação e cadastrar-se voluntariamente no processo de interiorização para outras cidades brasileiras.
(MD ASCOM/FM)