No dia 23 de abril, no escritório da Aditância de Defesa, Naval e do Exército Brasileiro na República do Suriname, ocorreu a visita do Secretário-Geral do Ministério da Defesa do Suriname, Omar Sherif Abdoelrahman, que conheceu as instalações da aditância militar ao tempo que tratou com o Adido, Tenente-Coronel Henrique Cesar Loyola Santos, assuntos da área de defesa, de modo a aprimorar a cooperação técnica existente entre as nações amigas, Brasil e Suriname, desde o ano de 1984.
Os três principais pontos abordados foram a possibilidade de realização de exercícios conjuntos na fronteira entre os países, o incremento do número de militares surinameses a frequentar os cursos em estabelecimentos de ensino das Forças Armadas brasileiras e solicitar informações a fim de estudar aquisição de produtos de defesa fabricados no Brasil.
O adido militar entregou ao Secretário o Diploma de Amigo da Aditância. O Sr. Sherif Abdoelrahman estava acompanhado do Chefe da Seção de Logística do Ministério da Defesa, Major Lyndon Deets. Neste ano, a aditância fará 37 anos de existência, que tem sido dedicados ao aprimoramento do vínculo das relações bilaterais com essa Nação amiga do entorno estratégico brasileiro.
(CCOMSEX/FM)