Já está aberta a votação para o Prêmio de Atleta do Ano 2019, do Conselho Internacional do Esporte Militar (CISM). Pelo Time Militar Brasil, estão concorrendo os Sargentos Evandro Júnior, da Marinha, e Darlan Romani, da Força Aérea, na categoria masculina; e a Sargento do Exército Brasileiro Ellen Braga, na feminina.
Os nomes dos atletas disponibilizados para votação foram escolhidos por seu desempenho esportivo, além de sua atuação para promover a visibilidade e os valores do CISM, como empatia pessoal, disciplina e respeito às regras, entre outros.
Para concorrer ao prêmio é necessário ser militar da ativa e ter participado de eventos do CISM, como o Campeonato Militar Mundial ou os Jogos Mundiais Militares. O período considerado para avaliação foi de 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2019.
Ellen Braga, da seleção militar de Voleibol Feminino do Brasil, encerrou sua participação nos 7°Jogos Mundiais Militares (7JMM), neste ano, em Wuhan (China), como campeã, após vitória na final da modalidade, contra as donas da casa. A militar atleta atua na posição de ponta. Com essa vitória, conquistou com a seleção o tricampeonato do Brasil, que já foi campeão nas edições de 2011 (no Rio de Janeiro) e 2015 (na Coreia do Sul).
Com um arremesso de 22m36cm, na sua segunda tentativa, Darlan Romani conquistou o ouro nos 7JMM. O militar atleta, que é o atual campeão pan-americano de arremesso de peso, também subiu no lugar mais alto do pódio em 2015, nos 6° Jogos Mundiais Militares, em Mungyeong (Coreia do Sul).
Evandro Júnior, junto com Bruno Schmidt, também da Marinha, formou a dupla que levou o título de campeã no Mundial Militar em Wuhan e já está com vaga garantida para os Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020.
A votação para o Prêmio foi aberta nesse 12 de dezembro e segue até o dia 12 de janeiro de 2020 (meia-noite, horário da Bélgica).
Participe!
Para votar, basta acessar: https://milsport.one/cism-athlete-of-the-year-2019-award
(MD ASCOM/FM)